X

Um site lento faz o sangue ferver. E é pior ainda quando está fora do ar.

Ninguém quer que o cliente tenha essa experiência negativa. Sendo assim, em especial negócios que operam com uma grande quantidade de tráfego, precisam estar atentos para garantir que a banda aguente um alto número de visitantes. Para isso, vale o investimento em Servidores Dedicados.

O servidor dedicado é, geralmente, uma máquina potente que serve como um servidor, ou seja, ela controla o acesso a um determinado site. A diferença é que ele é só seu, dessa forma, toda a banda e o poder desse processador é destinado somente a um único site ou grupo. Vamos ver algumas das vantagens.

1 – A alta performance

Como o servidor é apenas seu, a performance é totalmente garantida. Servidores poderosíssimos com, por exemplo, até 12 processadores e 3TB de RAM, garantem uma altíssima potência. Isso, combinado com a exclusividade do servidor ao seu site, produz uma banda mais larga e um maior espaço de armazenamento.

 

2 – A personalização

Não é necessário sempre usar esse poder todo. Como o servidor vai ser pensado exclusivamente para você e o seu negócio, é possível configurá-lo para atender às suas necessidades de acordo com a demanda de banda esperada.

Essa configuração pode ser feita tanto no hardware a ser escolhido, como configurações no software. Além disso, como único cliente do servidor, você também pode fazer updates no horário mais conveniente.

 

3 – A segurança

A segurança é um dos pontos mais importantes de um servidor dedicado. Como não há compartilhamento entre outros sites, as informações são apenas acessíveis a um administrador, além da empresa de hospedagem. Quanto menor o número de pessoas que possuem acesso, maior a segurança.

Já no aspecto do funcionamento, os Servidores Dedicados possuem um sistema bem projetado. Os computadores estão localizados em ambientes refrigerados, contando com uma alta disponibilidade de energia e conexões de internet.

Além disso, todos os sistemas prioritários são aplicados com redundância, ou seja, têm um componente reserva para substituir o original caso haja alguma falha. A combinação dessas medidas gera uma taxa de falhas mínima.

 

4 – O Monitoramento

Empresas de hospedagem que oferecem servidores dedicados, como a Convex, possuem monitoramento 24 horas, 7 dias na semana, de modo a estarem sempre atentos caso haja necessidade de uma atualização ou correção no sistema. O atendimento também está lá para tirar alguma possível dúvida.

 

5 – O preço

A contratação de servidores dedicados possui ótimo custo benefício. Manter um servidor interno gera gastos enormes com hardware, manutenção, infraestrutura, entre outros. Uma companhia dedicada a esse serviço gera menos despesas a um preço acessível, e menos dor de cabeça.

 

6 – O produto nacional

Uma empresa brasileira gera uma menor latência, visto que o servidor está mais perto. Além disso, a cotação é feita em real e, portanto, sofre menos flutuações.

O Servidor Dedicado é uma ótima alternativa para quem precisa de uma banda mais potente. Qualidade, conforto e segurança, compõem um ótimo investimento.