Atraia mais clientes com o e-mail marketing, uma eficiente ferramenta de comunicação.

Atraia mais clientes com o e-mail marketing, uma eficiente ferramenta de comunicação.

Saiba por que o e-mail marketing pode ser o diferencial para a comunicação da sua empresa.

As estratégias de comunicação da sua empresa podem ser o diferencial – tanto para alcançar objetivos, quanto para causar prejuízos. Por isso é tão importante adotar medidas que visem trazer novos clientes e usuários para a empresa. E, para quem sabe da importância dos serviços digitais, o e-mail marketing pode ser a chave do sucesso. Isto porque esse tipo de publicidade na internet pode alcançar muitas pessoas, mais que qualquer outro tipo de campanha – incluindo comerciais televisivos e radiofônicos ou panfletos e outdoors.

Para entendermos melhor a importância do e-mail marketing é necessário destacar sua função: ele é uma mensagem digital enviada para os endereços eletrônicos que compõem a sua base de dados. Todos os e-mails que você possui, sejam de clientes, colaboradores, fornecedores, entre outros, receberão um informativo – que fica a seu critério, podendo ser a venda de um produto ou serviço, promoções ou até materiais com diversos conteúdos, como curiosidades e materiais didáticos.

Uma comunicação eficiente

É assim que podemos definir o e-mail marketing: uma efetiva ferramenta de comunicação na internet. Isto porque ele apresenta dimensões de interação com as mensagens enviadas pela sua empresa, mostrando quais campanhas dão certo e as outras que não estão ajudando. Isto é primordial para quem quer sair na frente da concorrência: entender o que o público gosta ou quer através de números pode modificar a estratégia comunicacional da sua organização.

Outra vantagem explicita é a capacidade de interação: o e-mail marketing permite que os usuários acessem seu conteúdo, compartilhem e criem engajamento, principalmente nas redes sociais. Amplas pesquisas já confirmaram que as pessoas são mais atraídas por produtos em que haja um relacionamento prévio – ou seja, o e-mail marketing é uma das formas de se comunicar diretamente com o cliente.

O e-mail marketing em números

Para que possamos entender como essa ferramenta age, pegamos como exemplo uma base de dados com 10 mil contatos. Ou seja: serão disparados informativos para 10 mil usuários diferentes. Caso sua campanha esteja na média da taxa de conversão brasileira – 2,5% – isto representa que 250 pessoas acessaram o que você enviou até elas. Já imaginou quantos podem se transformar em potenciais clientes? Tudo isso com apenas uma campanha publicitária digital.

Os números também podem evidenciar qual produto ou serviço faz mais sucesso na hora de ser apresentada em forma de e-mail marketing. Isto porque você utilizará, como descrito no tópico anterior, de métricas que evidenciam o que dá certo e errado. Por isso o e-mail marketing servirá como importante ferramenta se você utilizar da melhor maneira: entendendo como se comporta o público através dos números que chegam até você.

Atraia mais clientes

Quem trabalha com e-mail marketing sabe: as campanhas podem transformar sua empresa em um leão em vendas. E por que não escolher quem é especialista quando o assunto é compartilhamento digital? A Convex oferece o serviço Mail Marketing, possibilitando às empresas fazer tudo de maneira simples, rápida e com uma interface totalmente em português. Assim, alcançar mais pessoas e entender como elas se comportam através do seu conteúdo publicitário significa acertar na estratégia comunicacional.