Como integrar campanhas de e-mail marketing às redes sociais

Como integrar campanhas de e-mail marketing às redes sociais

Uma boa estratégia de marketing digital contempla uma série de ferramentas. Para cada uma delas as empresas costumam realizar ações diferentes.

No entanto, a melhor maneira de obter resultados com o seu marketing digital é integrar as ferramentas e campanhas de marketing em todos os canais.

A seguir, você verá dicas simples de como fazer isso:

 

1 – Aposte nos botões compartilhar

Na própria mensagem de e-mail que a sua empresa envia ao cliente você poderá adicionar ícones ou botões de compartilhamento do conteúdo do e-mail nas redes sociais.

Isso permite que aquela campanha que você elaborou – e o cliente perdeu de ver nas redes sociais –, de alguma forma chegue ao destinatário para servir como isca para que ele volte para a rede e veja mais conteúdo sobre você e ainda possa divulgar a sua marca.

 

2 – Realize uma comunicação integrada

A comunicação integrada acontece quando todos falam a mesma língua. Isso quer dizer que em todos os canais você vai falar da campanha do momento.

O recomendado é trabalhar com projetos que tenham início, meio e fim. Por exemplo, fazer uma campanha de lançamento de um novo serviço integrado ao produto.

Primeiro crie a expectativa, depois apresente por determinado tempo a campanha e, então, finalize-a. Mas não se esqueça, ao longo desse tempo, todos os canais devem estar focados em falar sobre a mesma coisa.

Destaque para a linguagem a ser utilizada, tenha em mente que por se tratar de rede social e e-mail esses mecanismos costumam ser pessoais. Considere realizar uma escrita fácil e mais informal.

 

3 – Traga seus subscritos para as redes sociais

A maioria das redes sociais possui a opção de importação de lista de contatos. É muito fácil encontrar as pessoas nas redes através do e-mail delas, já que são utilizados para login do perfil.

Que tal demonstrar ao seu potencial cliente o quanto você se importa com ele?

Encontre-o, saiba quem são os seus subscritos, quais são seus interesses, gostos, o que estão assistindo ou ouvindo.

Todas as informações coletadas podem servir para estabelecer uma comunicação e planejar estratégias de marketing online.

 

4 – Convide seguidores para serem subscritos

A grande maioria do público que segue as empresas, não é subscrito na sua lista de e-mails.

Então, o que você acha de convidar seus seguidores das redes sociais para se inscrever na sua lista de e-mail?

Uma estratégia para conseguir isso poderá ser: partir de uma publicação na página da rede social que direciona a pessoa para o site da empresa, oferecendo um conteúdo para ela baixar através do registro do e-mail.

Só aí já falamos de e-mail marketing, marketing de conteúdo e marketing nas redes sociais. Todos estes integrados dão ótimos resultados.

 

5 – Invista em social Ads

O social advertising é um anúncio pago veiculado nas redes sociais. Tem por objetivo ampliar o alcance de divulgação, fortalecer a marca e captar Leads.

Você poderá iniciar fazendo a experiência com uma rede social específica e observar como se comporta o fluxo na sua página, os cliques e novas inscrições.

No Facebook, por exemplo, é você que diz quanto quer gastar. De acordo com a sua disponibilidade, eles tentarão obter o resultado.

No entanto, alguns tipos de anúncio podem exigir valores mínimos de manutenção.

 

As redes: Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn também possuem opções de anúncios.