
Como vender mais com auxílio do e-mail marketing?
Como vender mais com auxílio do e-mail marketing?
Dentro das empresas mais modernas, o marketing tem ganhado uma força cada vez maior, com investimentos mais significativos e resultados bastante expressivos. Cada vez mais sofisticados, os serviços de marketing tomaram diferentes divisões que permitem uma abordagem mais assertiva para diferentes clientes.
O e-mail marketing é uma maneira eficiente de chegar a um grande número de consumidores e potencializar vendas. Preparamos algumas dicas de como fazer e-mail marketing da forma que irá atrair mais negócios e clientes para a empresa. Confira!
O que é e-mail marketing?
E-mail marketing é uma técnica de comunicação em vendas que se utiliza de mensagens automáticas para uma lista de contatos, por e-mail. Ao depender da empresa, esta base de e-mails pode ter até milhares de contatos e, por isso, é necessário usar estratégia na hora de apostar no e-mail marketing.
De todas as pessoas que recebem os e-mails, é normal que poucas abram. Por isso, a empresa precisa ter boas técnicas para aumentar a taxa de abertura, o que aumenta a possibilidade de negócios.
Dicas para fazer o e-mail marketing mais eficiente
Use identificação e linguagem pessoal
Hoje em dia, vivemos um tempo de conexões pessoais. Por isso, vale muito mais à pena que o e-mail marketing de sua empresa seja emitido com a identificação de uma pessoa, e não da marca. É preferível que o autor do email seja uma pessoa real, e não a companhia, e pesquisas de resultado têm mostrado que esta atitude aumenta a taxa de abertura. A linguagem também deve ser pessoal, destinada ao indivíduo, como em uma conversa.
Linguagem sucinta e breve
Além de promover uma boa taxa de abertura, é importante que o destinatário de seu e-mail marketing também clique nos links presentes na mensagem. Para isso, a linguagem precisa ser breve e sucinta. Se o cliente abre um e-mail com uma coluna inteira de textos, ele já volta para a caixa de entrada sem entrar em nada. Deixe os “textões” para a sua página. No e-mail, apenas o que é fundamental, de forma chamativa.
Título é fundamental
O título é o primeiro contato que o cliente terá com o seu e-mail marketing. Por isso, ele é decisivo para definir se o consumidor irá abrir ou não a mensagem. O título precisa ser razoavelmente descritivo, mas, acima de tudo, precisa estimular a curiosidade do leitor. Deixe informações implícitas, use reticências, enfim, faça com que o seu cliente sinta como se precisasse abrir a mensagem!
Administre a lista de e-mails por segmentos
Mandar uma mesma mensagem para toda a sua base não é uma boa. Divida a lista de e-mails pelas características importantes de seus clientes: momento de venda, idade, predileções de mercado, classe social, gênero, entre outros. Com isso, é possível realizar uma abordagem mais indicada para cada grupo.
Utilize softwares especializados
Existem softwares que podem facilitar a gestão de lista de e-mails e automatizar o envio das mensagens de forma personalizada aos clientes. Com isso, aumenta-se a taxa de abertura e a empresa tem mais chances de fechar negócio.