Conheça as vantagens de trabalhar com um data center com tecnologia VMware

Conheça as vantagens de trabalhar com um data center com tecnologia VMware

Trabalhar com uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) é fundamental para ajudar as empresas a alcançarem os seus objetivos estratégicos e operacionais, pois estrutura e ordena os dados, transformando-os em informações de grande relevância para a tomada de decisão.

Além disso, essa infraestrutura suporta os demais sistemas de processamento e gerenciamento, que podem ser de uso interno da empresa ou de uso externo, como as plataformas de vendas, aplicativos e sites.

Por essa grande carga de trabalho você precisa de um data center, para que assim, tenha recursos que suportem toda essa demanda.

Por isso, preparamos este artigo em que te ajudaremos a entender de forma simples quais são as vantagens de utilizar um data center com a tecnologia VMware.

Virtualização de servidores

Um data center tem uma capacidade instalada muito grande, de modo que, seus servidores nem sempre tem toda essa capacidade de processamento utilizada. Assim, uma das vantagens da tecnologia VMware é a possibilidade de virtualizar servidores dentro de outros servidores.

Dessa forma, você pode aproveitar todo o potencial dos equipamentos e separar as operações que, inclusive, algumas podem ser isoladas em servidores virtuais específicos que tenham como premissa a alta segurança dos dados. E isso tudo sem a necessidade de comprar novos equipamentos, pois, tudo o que você precisa é da plataforma de virtualização VMware.

Implantação de sistemas multiplataformas

Um data center com a tecnologia VMware proporciona a grande vantagem de reduzir a complexidade na implantação de sistemas multiplataformas, pois, contempla um ambiente amplo de automação para configurar e aprovisionar os mais modernos aplicativos em qualquer plataforma.

Muito disso se deve ao fato da tecnologia VMware possibilitar que o data center integre várias plataformas e sistemas operacionais em um único ambiente de gerenciamento, seja nos servidores reais, seja nos virtuais.

Flexibilidade na modernização do data center

Modernizar o data center não é uma atividade fácil e rápida, no entanto, essa realidade mudou de forma considerável com a tecnologia VMware SDDC — Software-Defined Data Center (data center definido por software), de modo que, há uma parceria de aconselhamento para ajudar a sua equipe de TI a modernizar a infraestrutura para oferecer um ambiente avançado de tecnologia sob demanda.

Disponibilização de ferramentas colaborativas

O bom uso de um data center ocorre também pelas ferramentas que disponibiliza com o objetivo de orientar e alavancar as atividades do dia a dia da sua empresa. Nesse contexto, a tecnologia VMware Zimbra tem um grande diferencial com a abordagem avançada em gerenciamento de servidores de e-mail, agenda, espaço de trabalho compartilhado, comunicação e muito mais.

Logo, quando a sua empresa adota um data center com a tecnologia VMware, certamente, as suas operações serão mais efetivas e com alto grau de integração entre equipes.

Alto nível de segurança

Com um ambiente cada vez mais dinâmico, as empresas necessitam de mais segurança das suas informações e, nesse contexto, um data center com a tecnologia VMware proporciona uma nova abordagem de sistemas de rede e segurança.

Virtual Cloud Network estabelece um novo paradigma de rede e possibilita que os usuários protejam os seus dados e aplicativos ao serem executados no data center ou na nuvem. Isso é possível porque a plataforma adiciona uma camada de software onipresente na nuvem do data center, o que promove integração dos usuários com total segurança dos dados. Como você pode perceber, é inegável as grandes vantagens e benefícios de trabalhar com um data center com a tecnologia VMware, pois, o conjunto de abordagens proporciona segurança e fluidez nas atividades de gestão de TI e para o usuário final.