E-mail marketing: 3 modelos criativos

E-mail marketing: 3 modelos criativos

Hoje, o investimento em marketing digital e tecnologia são importantes para que as empresas estejam dinamicamente inseridas no ambiente virtual. Isso porque sabemos que mais da metade de nossas vidas está na rede. O Google virou o oráculo moderno e tudo que queremos saber perguntamos para esse novo deus moderno.

E-mail marketing é uma forma interessante para quem já tem uma base de dados formada, ou está formando uma, poder gerar mais conversão, distribuir conteúdo e manter o nome da empresa na cabeça do consumidor, por meio da otimização de campanhas.

 

Confira 3 modelos criativos de e-mail marketing:

1) E-mail marketing: criando histórias

Usar a criatividade tem a ver com pensar fora da caixa, mas também com ter bom senso. E o que isso significa? Que você deve conhecer o seu negócio e adequar à campanha para o que está oferecendo. Ao invés de ficar na velha e confortável newsletter, crie histórias para vender seu produto.

A campanha da Reivax, uma empresa que trabalha com usinas hidrelétricas, resolveu inovar e escrever um pequeno texto apresentando um antigo cliente para quem eles haviam resolvido um problema. O texto curto terminava com a seguinte pergunta: Quer conhecer a nossa solução? A taxa de conversão foi de “apenas” 57%. Por isso, invista em instigar a curiosidade das pessoas.

 

2) E-mail marketing com conteúdo gratuito

Oferecer conteúdo de qualidade virou praticamente uma obrigação de quem está no ramo do marketing digital. Mas, como os usuários são bombardeados todos os dias com milhares de informações, para sobressair é preciso novamente pensar fora da caixa.

E-books gratuitos são uma excelente forma de ofertar algo para o público. O problema reside na forma como essa oferta é feita. Por isso, quando for produzir e-books seja econômico. A maioria das pessoas que está buscando esse tipo de material não quer ler longos textos, senão teria optado por uma pesquisa bibliográfica e bibliotecas.

Faça e-books informativos, que respondam questões e solucionem problemas.

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3) Aposte no humor

A internet desenvolveu uma nova forma de linguagem, baseada em cultura popular e muito humor. Saiba pegar carona nas modinhas da cultura pop, ou nos memes que estão circulando no momento. Se seu produto se encaixa nisso, ou se existe uma forma de fazê-lo comunicar-se com a última moda do momento, sempre valerá a pena investir.

Não era e-mail marketing, mas poderia ter sido. Um exemplo do que estamos falando é o seguinte: na época em que Valesca Popozuda estava em alta com a música “Beijinho no Ombro”, a culinarista Palmirinha, recém-saída da Gazeta, publicou em seu Facebook uma foto em que segurava um beijinho (o doce) sobre o ombro e brincava com a música. Alguém poderia imaginar algo mais distante do que Valesca Popozuda e uma senhorinha como a vovó Palmirinha? Pois bem, a imagem poderia vir acompanhada por um pedido de “Inscreva-se no nosso canal”, “Acesse nosso site”, ou qualquer outro que fosse o interesse.

Por isso, invista em falar internetês para e-mail marketings mais criativos.

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