Motivos para começar a enviar e-mail marketing hoje

Motivos para começar a enviar e-mail marketing hoje

Você deve receber frequentemente na sua caixa de e-mail conteúdos, informações de produtos e promoções de uma determinada empresa. Esse tipo de comunicação por e-mail é chamado de e-mail marketing.

Qualquer empresa nos dias de hoje utiliza essa ferramenta para estimular a relação com o cliente, ou futuro cliente, que demonstra interesse pelos seus produtos ou serviços.

Mas se você tem dúvidas se o e-mail marketing é um bom caminho, não deixe de conferir os motivos para começar sua estratégia ainda hoje:

 

1 – Melhor custo-benefício

O e-mail marketing se torna muito mais barato que outras estratégias de marketing na rede, como anúncios pagos ou campanhas.

Para quem deseja começar a enviar e-mails da empresa, é simples, bastam apenas 3 itens: um domínio próprio (com e-mail próprio da empresa), uma ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing e uma pessoa responsável.

As ferramentas de e-mail marketing não exigem grandes investimentos e possuem um retorno maior financeiramente.

Com isso, é possível ter certeza de que os e-mails irão chegar a caixa de entrada do cliente.

 

2 – Contato direto com o cliente

Através do e-mail você tem certeza de que está falando diretamente com o seu cliente.

Essa é uma vantagem em relação a outras estratégias de anúncios em que você não sabe se o cliente viu e realizou alguma ação.

Mas com o e-mail você consegue entrar em contato direto e mapear se o cliente: recebeu o e-mail, marcou você como spam ou efetuou algum clique redirecionando para a página da sua empresa.

O e-mail apresenta vantagem em relação às redes sociais porque é de domínio da sua empresa. Enquanto uma página no Facebook ou canal no Youtube não são, e possuem diretrizes próprias que podem bloquear suas atividades.

 

3 – Possibilidade de segmentação e personalização

Com o e-mail marketing é possível segmentar seus clientes através das preferências que eles demonstram.

Por exemplo, alguns podem gostar das atualizações de conteúdos da sua página, outros irão querer informações sobre os produtos ou serviços da sua empresa.

É por isso que o e-mail marketing possui funcionalidades que auxiliam na segmentação e permitem que o gestor da estratégia crie grupos de assinantes diferentes.

Também é possível personalizar os e-mails com o nome de cada cliente e assuntos personalizados.

É importante investir em uma comunicação mais humanizada e menos robotizada, utilizando escrita informal, porém correta.

 

4 – É automatizado e controlável

O e-mail marketing é automatizado, isso quer dizer que você poderá definir o que cada cliente irá receber em sua caixa de entrada e enviar automaticamente.

O envio pode ser pré-agendado e sequencial, por exemplo: o envio de um segundo e-mail pode ficar condicionado a abertura do primeiro e-mail enviado.

A sequência dos e-mails e a configuração automatizada permitem, ao mesmo tempo, a otimização e comunicação adequada.

 

É fácil controlar os retornos da estratégia de e-mail marketing. Você consegue saber muitas coisas, tais como:

  • Pessoas que se cadastram
  • Pessoas que se recadastram
  • Cliques com redirecionamento
  • E-mails abertos
  • E-mails enviados para o SPAM

 

Assim, fica fácil de saber se a estratégia está dando certo.

Agora, que tal iniciar a sua estratégia de e-mail marketing hoje?

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