Por que devo fazer Colocation em um Datacenter?

Por que devo fazer Colocation em um Datacenter?

A manutenção de um servidor, bem como a alocação das suas informações e a capacidade de conexão, para ter todas as suas atividades funcionando corretamente, necessitam de uma estrutura física específica que sirva de suporte para que o servidor desenvolva o seu papel. Antigamente, a única maneira de conseguir armazenar e garantir com que tudo funcione bem era ter um computador separado apenas para alocar essas informações, o que era bastante inviável para muitas empresas e organizações, que na maioria das vezes, não tinham tanta estrutura, ou ainda, espaço para comportar um computador a mais.

Diante dessa grande necessidade, o Colocation para Data Center surgiu como a fórmula para a resolução de todos esses problemas. De modo geral, a colocation oferece um espaço para que as empresas possam alugar e armazenar todas as informações e dados importantes, sem a necessidade de investir em uma estrutura única e exclusiva para essa finalidade.

Agora você deve estar se perguntando: mas por que devo fazer colocation em um Data Center?

Em primeiro lugar, quando você opta por fazer um colocation em Data Center você garante uma segurança muito maior para o seu servidor e todas as informações nele contidas, além de economizar espaço da sua empresa. Como todo mundo sabe, os espaços físicos geralmente são limitados e encontrar um espaço disponível para guardar um equipamento que só tem a finalidade de armazenamento é cada vez mais complicado.

Dessa forma, com o colocation em Data Center, você tem todos os seus dados armazenados de forma segura, no seu próprio equipamento, o qual é colocado no espaço físico de uma Data Center. Sendo assim, você reduz os seus custos, pois divide as despesas de eletricidade, conexão, banda, e outros gastos extras com o provedor do colocation.

Por isso, um bom motivo pelo qual você deve investir em um colocation em Data Center é que a redução dos custos é visível, permitindo que você tenha uma economia muito maior para a sua empresa, e ainda assim, possa desfrutar de um bom espaço para fazer o armazenamento dos seus servidores e informações de maneira satisfatória.

O colocation é uma boa opção para você que deseja ter maior segurança, mas que ao mesmo tempo, precisa ter o controle completo sobre as suas informações, pois nesse estilo de contrato, você transfere toda a sua infraestrutura para as instalações oferecidas pelo provedor de colocation, mas ainda tem o total controle sobre as suas máquinas.

Dentre as condições oferecidas pelos provedores de colocation, estão: maior refrigeração, sistemas de backup, melhor fornecimento de energia par garantir que tudo funcione corretamente, e conectividade ao seu próprio ambiente. Portanto, é uma boa opção para quem possui um grande investimento em equipamentos e não quer se desfazer deles e submeter os seus dados em sistemas de armazenamento em nuvem, como o cloud computing que são bem mais vulneráveis.

Além disso, também é uma boa alternativa para as empresas que não possuem um sistema muito eficiente de energia, pois os equipamentos precisam de um bom fornecimento para funcionar corretamente. Dessa forma, se você quer maior praticidade, segurança e qualidade, optar por fazer um colocation em um Data Center é a melhor opção.

A Convex tem a melhor rede de servidores e colocations, ideais para atender de maneira satisfatória a todas as suas necessidades.