As vantagens da revenda de hospedagem

As vantagens da revenda de hospedagem

Barato, simples e seguro: entenda porque investir nesse modelo de negócio que só cresce.

Revendas podem ser feitas com o espaço de armazenamento que você já possui. Veja mais.

A hospedagem é uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa, empresa ou profissional que queira marcar sua presença digital. É ela quem irá manter seu site, portal, blog, disponível para que clientes, parceiros e amigos possam acessar o conteúdo. Dessa forma, o número de pessoas procurando hospedagens cresce de maneira vertiginosa.

Com essa ampliação da presença digital, um setor vem se destacando: a revenda de hospedagens. Com inúmeros benefícios, poderá ser um diferencial para a sua empresa ou para você que busca uma oportunidade de empreender – mesmo que ela ainda não tenha familiaridade com o produto. Nesse artigo da Convex, especialista em tecnologia na nuvem, apontamos as vantagens da revenda de hospedagem.

 

Como funciona?

Antes dos benefícios, vamos explicar como funciona a revenda de hospedagens. De maneira simples, o servidor que você tem disponível – seja na sua empresa ou em um datacenter externo – poderá comportar a hospedagem que você revenderá para terceiros. Assim, não é necessário investir em infraestrutura física. O que você fará é disponibilizar parte do espaço do seu servidor, gerando lucros para o seu negócio.

Mais opções aos seus clientes e parceiros

Para começar a elencar as vantagens da revenda de hospedagem, vamos analisar o relacionamento com seus clientes e parceiros comerciais. Quando você revende hospedagens, possibilita que isso seja um ‘bônus’ ou esteja dentro de um pacote oferecido junto ao seu serviço e/ou produto.

Exemplificando, você poderá disponibilizar a revenda de hospedagem, por um preço menor (e que, ainda sim, será lucro para o seu negócio), a partir de um pacote de produtos e/ou serviços contratados por terceiros. Dessa forma, fideliza-se o cliente e os parceiros, além de poder negociar a exposição da sua marca no site que você está hospedando.

 

Tem baixo custo

É possível ter revendas na internet por um custo baixíssimo – e, caso você já possua espaço de sobra, poderá ter ganhos reais sem investir nenhum centavo. E o melhor: a escalabilidade em nuvem, como os serviços de cloud oferecidos pela Convex, podem contribuir para que você consiga mais espaço para revender futuras hospedagens à medida que o negócio cresce.

 

Pode gerar muito dinheiro

Quando você começa revendendo hospedagens e, após um tempo, já possui uma robusta carteira de clientes, pode começar a investir em questões como templates e layouts de sites, domínios e painéis administrativos de acordo com o gosto de cada cliente. Com profissionais de TI que estejam alinhados às suas demandas, fica fácil identificar para onde a revenda de hospedagem pode expandir.

 

É muito seguro

O receio que muitos têm de investir em soluções digitais é o risco que isso pode gerar. Com ambientes redundantes e criptografados, além da assistência técnica oferecida por quem disponibiliza o servidor, a segurança será padrão e você (junto aos seus clientes), não precisam ficar receosos com possíveis ataques externos.

Mas, lembre-se: para garantir a segurança é preciso contar com empresas especialistas em tecnologia digital, evitando que o ‘barato saia caro’. Conversando com os profissionais e olhando o portfólio do empreendimento que oferece o recurso de hospedagem, fica mais fácil ter segurança e revender o seu produto.

Na Convex você conta com tudo isso num único lugar: seguro, prático, com espaço escalável e equipe técnica treinada, montar sua empresa ou oferecer um novo produto aos clientes ficou muito mais fácil. Entre em contato conosco e comece agora mesmo sua experiência digital.