Dinamize seu site com um painel de controle feito sob medida para você.

Dinamize seu site com um painel de controle feito sob medida para você.

Conheça o Plesk e veja como ele pode contribuir para o administração da hospedagem do site da sua empresa.

No momento de escolher a melhor hospedagem para seu site é necessário ficar atento em várias características, como o servidor e a empresa responsável pela manutenção dos recursos digitais. E, entre estes fatores, a escolha do painel de controle que precisa ser simples, mas apresente inúmeras ferramentas e uma interface fácil de mexer. O Plesk é ideal para que tudo isso possa ser feito por seu desenvolvedor web, atraindo mais clientes para sua empresa. Conheça as cinco principais funções do Plesk para a hospedagem do seu site.

  1. Funcionalidade com os sistemas operacionais

Diferente do seu ‘concorrente’ cPanel, que só funciona no Linux, o Plesk foi desenvolvido para suportar qualquer tipo de sistema operacional. Isto inclui o Windows, permitindo que a grande parte das empresas que utilizam os serviços da empresa americana de informática possa ter painéis simplificados e feitos sob medida para todos os sistemas operacionais – incluindo o Linux.

  1. Segmentação de público

Outra função que o Plesk dispõe é a capacidade de segmentação do seu público alvo, com diferentes hospedagens, através de funções semelhantes. Isto fica evidente principalmente para quem deseja vender um produto na internet: é possível que, de acordo com o sistema operacional, os desenvolvedores possam direcionar seu trabalho para cada cliente e nicho de mercado.

  1. Inúmeras funções

O Plesk é um painel completo. Isto permite que você ou seu desenvolvedor possam fazer inúmeras alterações no site, com recursos na medida certa para a navegação do usuário. Geralmente apresentado com um menu de navegação do lado esquerdo, ele é interativo e permite que os layouts, através dos códigos, possam ser exportados e vinculados a outras páginas ou sites. Até mesmo para quem tem pouca familiaridade com painéis de controle, o Plesk é uma ótima medida para sua hospedagem.

  1. Solução para mobile

Diferente do cPanel, o Plesk oferece recursos para os dispositivos móveis, como um site responsivo e com todas as características das páginas acessadas através de computadores. Isto permite que, no momento de desenvolver o site, ele possa estar de acordo com os smartphones dos clientes, aumentando as vendas e criando ainda mais confiança na empresa. O processo é simples: as alterações no Plesk servem para mobile e desktops, agilizando a demanda.

  1. Segurança

O acesso ao painel de controle Plesk é muito seguro, pois necessita de autorização através de login e senha, que pode ser estendido apenas aos computadores da empresa. Assim, ninguém poderá acessar a sua plataforma de hospedagem sem a permissão. Junto com atualizações cotidianas realizadas, isto permite que não haja a invasão externa nos servidores em que seus dados estão hospedados.

Um serviço para todos