Entenda como é possível integrar o cloud com os servidores do Windows.

Entenda como é possível integrar o cloud com os servidores do Windows.

Windows Server e cloud computing podem ser ferramentas do tamanho da sua demanda.

O Windows Server foi lançado em 2012 como solução para várias empresas nas suas mais variadas áreas. Logo após sua apresentação, muitas dúvidas surgiram e a principal delas é: há a possibilidade de um cloud computing com o Windows Server? É isto que vamos explicar neste artigo, elencando os pontos necessários para que a integração entre ambos possa ser realizada pela sua empresa da melhor forma possível.

Histórico e aplicação

Buscando segurança e agilidade no armazenamento em nuvem, o Windows Server trouxe novos recursos que possibilitaram muito mais opções aos seus usuários. Entre elas está a agilidade no processamento, permitindo que as ações sejam mais dinâmicas e fáceis de serem executadas. O servidor da gigante da informática também permitiu que os dados pudessem ser acessados por nuvens privadas, principalmente de grandes corporações que investem em tecnologia.

Ou seja: é possível integrar o Windows Server com o cloud computing e fazer todos os processos na nuvem, sem a necessidade de nenhum outro tipo de recurso. Esta parceria também permite que o armazenamento em cloud seja feita em nuvens hospedadas e públicas, ampliando a gama e se adequando a necessidade do cliente. Mas, já sabendo que é possível unir um servidor consolidado com nosso serviço de armazenamento, precisamos ver quais são as vantagens de utilizar essa relação.

O Windows Server permite a interação entre dois computadores conectados à mesma rede. Isso facilita o processo de acesso remoto, permitindo que não apenas os arquivos e aplicações sejam acessadas de onde você quiser, mas também permitindo que o usuário possa utilizar a mesma área de trabalho de um outro computador. E o melhor: isto pode ser feito até mesmo com tecnologias móveis, como os smartphones.

Integrando o servidor com a computação em nuvem

Outra vantagem notável é que os servidores do Windows permitem uma experiência gratuita no seu início. Sendo assim, você poderá testar se este tipo de serviço é ideal para você e sua empresa. Para isso é necessário que você já tenha uma plataforma de cloud, como da Convex, para que seu período de teste possa ser realizado.

O Windows Server ainda disponibiliza suas inúmeras ferramentas, com uma inteligência artificial acima dos concorrentes de mercado e com a confiança já estabelecida por décadas de bons produtos e o resultado que colocou a empresa, por anos, como a mais valiosa do mundo. Com a integração, será possível testar e implementar aplicativos empresariais, com experiências personalizadas e métricas de dados. Aqui fica uma dica: é importante que o seu cloud computing tenha a capacidade de ser integrado aos servidores do Windows – as opções da Convex atendem bem este requisito.

Confiança é tudo

Entendendo como é possível ter um armazenamento em nuvem com o Windows Server, fica mais fácil decidir e implementar o cloud na sua empresa. Isto porque estamos falando de uma corporação de tecnologia que está há mais de 40 anos no ramo da informática. Nós, da Convex, trabalhamos com serviços da mais alta qualidade, com um cloud computing que atenda às suas necessidades. E, com o Windows, tudo fica mais fácil: comprometimento e confiança de quem entende do assunto.