Flexibilidade que só o Cloud Computing pode oferecer para sua empresa

Flexibilidade que só o Cloud Computing pode oferecer para sua empresa

Nem mais, nem menos: a importância do Cloud Computing com flexibilidade.

Entenda como a flexibilidade do Cloud Computing pode diminuir os gastos da sua empresa.

Os dias atuais pedem que as empresas se adaptem e encontrem novas soluções para a sua rede, banco de dados, servidores e todos os processos integrados digitais. Entre os principais elementos está o Cloud Computing (computação em nuvem, na tradução), que armazena arquivos e informações empresariais em um Data Center específico que irá garantir a segurança e redundância dos dados.

Mas, engana-se quem acredita que este serviço pode ser apenas um ‘quebra-galhos’ na empresa: é preciso encontrar produtos que ofereçam flexibilidade, como o Cloud Server da Convex. E é disto que vamos falar.

Flexibilidade: nem mais, nem menos

Quando falamos da flexibilidade que o Cloud Computing traz às empresas que buscam armazenar arquivos e informações na nuvem, refere-se à possibilidade de o serviço estar adequado à demanda da empresa.

Em outras palavras, caso determinada organização esteja passando por um momento comum de sazonalidade, poderá definir a quantidade de espaço a ser contratada. Por outro lado, quando muitos dados precisam ser alocados através do Cloud Computing, há a possibilidade de aumentar o armazenamento digital do seu negócio.

Desta forma, este tipo de produto não é uma caixa fechada com uma estrutura física que, ou você pouco usa, ou defasa por ser aquém das suas necessidades. O Cloud Computing une tecnologia à modernidade, facilidade à agilidade, tudo através de Data Centers dedicados, como da Convex, que permitem que as oscilações de mercados – tanto positivas quanto negativas – não gerem maiores custos para a sua organização. Isto permite uma redução de gastos sem precedentes.

Cloud Computing: sinônimo de economia

Se traduzirmos em números o quanto oneroso é para uma empresa criar a própria infraestrutura física, para alocar seus arquivos e dados em um servidor local, o custo pode ser até 10 vezes mais caro que contratar serviços com flexibilidade de armazenamento em nuvem.

E é possível, ainda, economizar mais: com a Cloud Server Convex e a possibilidade dos clientes não pagaram por recursos que não serão utilizados, o desperdício financeiro é quase 0% em comparação a modelos antigos de hospedagem de dados e arquivos.

Isto sem contar nas mensalidades que estão de acordo com o plano contratado pela empresa, onde ela terá a ampla noção de quais recursos serão investidos – e não gastos – para deixar os dados mais seguros e econômicos (tanto em espaço de memória interna na empresa quanto para o bolso da organização).

Um estudo elaborado pela Convex mostra: custos com aquisição de hardware, licenciamento de software, manutenção e garantia de hardware, serviços de implementação, custo de instalação e conectividade com a internet podem ultrapassar R$ 1,5 milhão num período de quatro anos. O principal problema mora na flexibilidade: poderá haverá muito mais espaço que o necessário ou precisar-se-á gastar ainda mais com infraestrutura. Já no Cloud Computing, essa realidade se adapta a necessidade do negócio.

Garantia de qualidade é na Convex

Todos nós queremos economizar, seja na vida pessoal ou empresarial. É através deste sentimento que o Cloud Server Convex pode contribuir para que soluções em internet e TI, alocando recursos no Data Center nacional e seguro, estejam alinhados de acordo com a sua demanda. Com o Cloud Server Convex, nem mais, nem menos: apenas o ideal para o crescimento empresarial.