Sua empresa não pode parar, utilize Internet Dedicada Corporativa.

Sua empresa não pode parar, utilize Internet Dedicada Corporativa.

É praticamente impossível encontrar uma empresa que não dependa da internet nos dias de hoje, seja para as tarefas mais operacionais do cotidiano até para os grandes desafios estratégicos. Passar um dia sem conexão é um verdadeiro pesadelo para os gestores, que sabem que isso pode afetar muito a produtividade. Se você está se identificando com todo esse cenário, está na hora de conhecer a internet dedicada corporativa e descobrir como ela pode mudar os rumos do seu negócio para melhor.

Sabe aqueles momentos em que a internet simplesmente trava e nem o feed do Facebook atualiza, mesmo que o sinal esteja aparentemente normal? Isso acontece com a internet compartilhada, um tipo de conexão que está ligada a um provedor que é dividido e disputado por muitos outros usuários, tanto residenciais quanto empresariais.

A internet compartilhada é a categoria mais comum que existe. É também a mais barata e com instalação rápida. No entanto, tem esse problema da instabilidade do sinal, que não chega a ser um problema realmente significativo quando o uso é apenas residencial. No entanto, dentro de uma empresa, quando o trabalho depende dessa conexão, as “quedas” podem ser bastante prejudiciais. E é aí que entra em cena a internet dedicada corporativa.

O conceito de internet dedicada corporativa é bastante simples: só existe o computador (ou os computadores) da empresa e o provedor em jogo, sem que a conexão seja compartilhada com quaisquer outros usuários. Quem contrata esse tipo de serviço, tem acesso direto ao pacote de internet que ele distribui, sem interferências externas.

Essa é uma ótima opção para as empresas que sabem que não ter o seu trabalho interrompido é fundamental para o rendimento e a obtenção de bons resultados. Mais do que isso: aderir à internet dedicada corporativa é, com toda a certeza, uma decisão estratégica que vai surtir efeitos positivos a curto, médio e longo prazo.

Para contar com esse serviço, é preciso entrar em contato com uma empresa especializada e não com as mesmas provedoras que atendem às demandas residenciais. Após fazer a sua solicitação, uma equipe de técnicos da empresa vai avaliar a sua situação e, de acordo com as suas necessidades, oferecer um pacote que possa lhe atender.

Além da exclusividade do sinal, outra grande vantagem desse tipo de internet é que você tem a certeza de utilizar toda a velocidade que foi contratada e pela qual você está pagando, o que dificilmente acontece com a internet compartilhada. Então, apesar de ter um custo um pouco mais elevado, se as vantagens forem colocadas na balança, elas vão mostrar que a empresa terá retorno do valor investido.

A instalação e a manutenção da internet dedicada corporativa é ligeiramente mais complexa se comparada com a internet compartilhada. Por isso, deixe esse serviço nas mãos de uma provedora de confiança e que seja bem recomendada. Assim, você também vai ter o suporte adequado depois que a sua internet estiver em funcionamento, para esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir e resolver pequenos problemas de adaptação à nova modalidade.