5 funções do Plesk para a Hospedagem de seu site.

5 funções do Plesk para a Hospedagem de seu site.

Segurança, interface e compatibilidade: veja o que o Plesk traz para sua hospedagem.

Plesk oferece inúmeras funções para a sua hospedagem. Veja as principais.

No momento de criar um site, é preciso estar atento a inúmeros detalhes. O principal deles é a hospedagem, que garantirá o bom funcionamento das páginas e permitirá que um número alto de visitantes simultâneos possa acessar o site sem ele cair. Mas, dentro da própria hospedagem há um fator que cada vez mais vem se tornando primordial: o painel de controle. Lá estarão dispostas, de forma gráfica, todas as características que podem ser executadas no site. E, neste artigo, iremos falar das cinco principais funções do Plesk, painel de controle integrado à hospedagem. Vamos lá?

  1. Abrangência de sistemas operacionais

O Plesk se destaca pela integração aos dois principais sistemas operacionais disponíveis atualmente: o Windows e o Linux. Assim, o proprietário do site, através da hospedagem, não precisa se preocupar na compatibilidade de seu computador em relação ao sistema operacional. Se formos comparar com o cPanel, ‘concorrente’ do Plesk, essa função fica ainda mais evidente, visto que ele é apenas compatível com o Linux.

  1. Interface simplificada

Para os desenvolveres web, principalmente aqueles que trabalham com a estrutura e layout do site, nada melhor que recursos que sejam fáceis de lidar e que contribuam para a rapidez do processo. O Plesk, com uma interface que mostra todas as ferramentas, geralmente em sua barra lateral esquerda, é a medida ideal para quem não tem tempo ou até mesmo para aqueles que não são familiarizados com painéis de controle para sites. Com o Plesk, rapidez, praticidade e conforto são algumas das principais funções.

  1. Integração ao mobile

Atualmente, os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes nas mãos das pessoas e isso requer que os sites, além de responsivos, estejam alinhados por aqueles que acessam do seu smartphone. Felizmente, o Plesk conta com uma ferramenta integrada para que elementos mobile possam ser realizados e corrigidos de forma fácil e autônoma pelo desenvolver web. Essa função ganha ainda mais destaque por ser uma das primeiras iniciativas de hospedagem em relação à funcionalidade mobile.

  1. Suporte aos usuários

Qualquer produto que busque se consolidar no mercado precisa de um bom suporte. E essa é mais uma função do Plesk para hospedagem, principalmente para aqueles que têm dificuldades em lidar com as inúmeras funções do painel de controle. Se há necessidade de integrar elementos que você não tem familiaridade ou conhecimento, uma ajuda dos provedores deste tipo de serviço pode resolver o problema.

  1. Segurança efetiva

Por fim, devemos falar de um elemento primordial: a segurança da hospedagem. E o Plesk, novamente, cumpre bem essa função. Primeiro porque o acesso pode ser restrito pelo detentor da hospedagem, impedindo ataques virtuais remotos. Na sequência, a resolução de problemas é outro ponto de destaque: problemas de segurança são identificados em até um dia. Já no cPanel esse processo ocorre em nove dias – tempo médio que o Plesk leva para corrigir o erro.

Conclusão

Conhecendo as funcionalidades do Plesk para hospedagem, você pode solicitar um produto sob medida para a sua empresa, agilizando processos e estando ainda mais presente na internet. A Convex disponibiliza a Hospedagem de Sites, com servidores dedicados, para que você construa uma reputação ainda melhor na rede mundial de computadores.