Como a nuvem pode ajudar sua empresa a reduzir custos?

Como a nuvem pode ajudar sua empresa a reduzir custos?

Os desenvolvimentos da tecnologia, da informática e da engenharia de softwares possibilitaram, sem dúvidas, grandes vantagens às empresas, especialmente no que diz respeito à redução de custo. Por exemplo, você sabia que a computação em nuvem pode ajudar sua empresa a reduzir custos?

Se você ainda tem dúvidas em relação a isso continue a leitura deste texto e descubra como isso é possível. Ao final dele, certamente você não pensará nem duas vezes para migrar para a computação em nuvem.

 

O que é computação em nuvem?

Sem grandes complicações, a nuvem é uma tecnologia que permite que a sua empresa conte com serviços de fornecimento de computação, tais como banco de dados, soluções de processamento e armazenamento de informações, servidores e várias outras ferramentas que podem otimizar o armazenamento e a busca de dados pelos funcionários de sua empresa, onde quer que eles estejam.

Para que uma empresa possa valer-se de um serviço como esse, ela precisa de um provedor de nuvem, que pode ser uma empresa especializada nesse serviço, como a Convex, uma das pioneiras a oferecer esse tipo de serviço no Brasil.

A Convex tem mais de 20 anos de experiência de expertise e desde a sua fundação, 1995, tem impactado positivamente a realidade de grandes empresas com os seus serviços e colaborado para que elas atinjam melhores resultados.

 

Como a computação em nuvem pode ajudar sua empresa a reduzir custos?

Prezando pela objetividade, traduzimos, na lista abaixo, como a computação em nuvem pode ajudar sua empresa a reduzir custos. Confira e migre agora!

 

  1. A computação em nuvem é mais barata que manter uma infraestrutura interna

A computação em nuvem elimina todo o gasto exigido para instalar um data center, como racks de servidores, eletricidade, hardware e software e mão de obra qualificada, além da infraestrutura física.

 

  1. Sem preocupação com a atualização de hardware e software, ou seja, menos gastos

Elimina gastos com a compra de hardware e software desatualizados e incapazes de lidar com a demanda de sua empresa.

 

  1. Menos treinamento, logo menos gastos

Reduz custos com treinamentos frequentes para qualificar a sua equipe de TI, uma vez que a computação em nuvem é de fácil manipulação, dispensando frequentes treinamentos.

 

  1. Gestão colaborada e estratégica

Garante a gestão colaborada e acesso remoto tanto por clientes como por funcionários, bastando para isso um clique. Isso, por consequência, reduz custos quando comparado aos modelos tradicionais de transmissão de dados para ajudar na gestão, como, por exemplo, ter que se deslocar no carro da empresa para entregar os dados em locais distantes ou pagar certificação digital, no caso dos e-mails.

 

  1. Dispensa manutenção de equipamentos

Evita que a empresa gaste com manutenções de equipamentos, como servidores, roteadores etc., realidade diferente no caso de um centro de processamento de dados, que necessita de manutenção sob o risco de deixar a empresa na mão por conta de falhas dos dispositivos eletrônicos.

 

Entre em contato com a Convex e tome a melhor decisão para a sua empresa e migre agora. Juntos, podemos pensar em soluções inovadoras que possam trazer ainda mais redução de custos!