Como enviar e-mails para vários destinatários?

Como enviar e-mails para vários destinatários?

A comunicação via e-mail é bastante intensa nos dias de hoje, principalmente no âmbito empresarial (aqui vale tanto a comunicação interna quanto para o diálogo com clientes, fornecedores e outros parceiros). Afinal, essa ainda é a melhor forma de encaminhar uma mensagem rápida, mas que pode conter uma densidade de informações maior e materiais anexados.

E quando é preciso encaminhar uma mesma mensagem de e-mail para mais destinatários? Existe uma série de formas de mandar para todos ao mesmo tempo, garantindo praticidade e evitando retrabalho.

Embora existam essas várias maneiras, a melhor delas é a mala direta, que permite que os e-mails sejam enviados para cada destinatário de forma personalizada. E qual a vantagem disso? O fato de a comunicação se tornar dirigida. Quando uma pessoa, da sua lista de clientes, por exemplo, recebe um e-mail que está com o nome dela, já tem mais chances de ler o conteúdo, porque sente que a mensagem está sendo direcionada para ela.

É possível fazer mala direta utilizando Word e uma planilha no Excel, mas, certamente, esse método é bastante trabalhoso. Para quem procura algo mais prático, o ideal é investir em plataformas desenvolvidas especialmente para esse fim, que, com poucos comandos, fazem todo o trabalho.

O e-mail marketing Convex é o que há de mais moderno e prático no mercado atual, pois, além de ter uma interface bem intuitiva, ele é totalmente em português, o que torna os comandos ainda mais fáceis. Essa ferramenta possibilita o envio de campanhas e newsletters em grandes quantidades e para uma lista de contatos a ser determinada por você. Depois que a mensagem está pronta, em poucos segundos, ela estará nas caixas de entrada dos seus clientes, parceiros e fornecedores.

Recursos do e-mail marketing Convex

Veja a seguir quais são as suas principais aplicações e porque vale a pena investir nele.

  • Oferece relatórios para você acompanhar, em tempo real, o andamento de abertura e leitura dos e-mails, por parte de quem recebeu;
  • Possibilita a inserção de links para as redes sociais da empresa no e-mail e ainda entrega relatórios de cliques nesses links;
  • Antes de enviar o e-mail para a lista de contatos, ele elabora uma prévia para que você possa analisar se precisa fazer alguma alteração no layout e conteúdo;
  • As campanhas podem ser segmentadas de acordo com as listas de contatos. E, por falar nisso, a plataforma permite a importação de contatos de planilhas do Excel ou arquivos de texto;
  • Ao fazer a importação dos contatos, você pode editar a lista, removendo aqueles que não são válidos e deixando o mailing otimizado.

Essas são apenas algumas das funcionalidades do e-mail marketing Convex.

Mas fica a dúvida: esse tipo de comunicação ainda traz resultados? As estatísticas provam que sim: o e-mail marketing tem um ROI (retorno sobre investimento) de mais de 4% e 60% dos profissionais especializados acreditam que essa ferramenta tem um ROI positivo. Além disso, a receita do e-mail aumentou quase 30%, portanto, mesmo com novas formas de se comunicar, essa continua sendo muito válida.