Hospedagem de site, com suporte via telefone.

Hospedagem de site, com suporte via telefone.

Para os empreendedores contemporâneos, investir em um website já deixou de ser um “plus” há muito tempo para se tornar uma obrigatoriedade, um passo em direção ao sucesso que não pode ser ignorado. Em um mundo onde o acesso à internet é tão fácil, é a ela que as pessoas recorrem sempre que estão em busca de algum produto ou serviço. Se você não puder ser localizado na rede, certamente isso vai impactar negativamente as suas vendas.

Mas por que um website?

As redes sociais estão aí e as empresas têm feito uso delas para criar um canal de comunicação mais próximo com o consumidor, o que está totalmente correto. Mas criar uma página no Facebook para o seu negócio não o isenta da necessidade de ter um site, porque ele ainda é a melhor forma de transmitir credibilidade e conquistar a confiança do público.

O site funciona como o cartão de visita dos tempos modernos e é essencial para reforçar uma imagem séria e profissional.

Como funciona a hospedagem de sites

Uma vez que você se convenceu da importância de colocar um site no ar, é preciso procurar uma hospedagem.

Para que um site possa estar disponível na internet, ele precisa ser hospedado em um servidor, que se parece muito com um computador normal, mas que serve para armazenar e processar dados. Você poderia reconfigurar o seu próprio computador para convertê-lo em um servidor? Na verdade, poderia! Mas para quem não é profissional em TI, acaba se tornando uma opção inviável e pouco prática.

É por isso que existe no mercado uma infinidade de empresas de hospedagem que realizam essa tarefa. Elas possuem datacenters, que são locais próprios para armazenar centenas ou milhares de servidores e manter os websites no ar, em pleno funcionamento.

A Convex Data Center oferece suporte por telefone, para você utilizar sempre que encontrar alguma dificuldade, como por exemplo, problemas para atualizar o site ou quando a página fica “fora do ar”. Em algumas delas, esse suporte via telefone é 24 horas, o que é uma vantagem bem interessante, considerando que nunca se sabe em que momento uma pane pode acontecer.

Antes de escolher uma empresa de hospedagem, procure saber mais sobre esse suporte via telefone, se ele funciona bem, se realmente é algo com que você poderá contar diante de dúvidas ou emergências. Isso faz toda a diferença!

Outro ponto a ser analisado é o espaço em disco que a hospedagem lhe oferece, ou seja, quanto de espaço os arquivos do seu site podem ocupar no servidor. Algumas hospedagens são ilimitadas e outras não, mas o primeiro grupo pode ter um custo maior. Avalie qual será a sua necessidade e o quão “carregado” o seu site deverá ser.

Se a sua empresa atinge um público muito grande, vale a pena contratar um servidor dedicado ou servidor cloud. São planos mais robustos e mais seguros no sentido de o site não sair do ar quando estiver sendo acessado por uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.