Conheça os seis motivos para você adquirir o armazenamento na nuvem.

Conheça os seis motivos para você adquirir o armazenamento na nuvem.

Precisa de espaço? Que tal investir em clouds e acessar seus arquivos de onde estiver?

O armazenamento de dados sofreu diversas mudanças nos últimos anos, principalmente se considerarmos a atual década. Isto porque a quantidade de informação era tanta que foi preciso melhorar os recursos que já tínhamos disponíveis. E, neste ponto, o armazenamento em nuvem foi uma das principais conquistas modernas. Isto porque este tipo de espaço vem de servidores seguros, consolidados em diversos países, e pode ser acessado de qualquer lugar que tenha conexão com a internet.

Assim, o armazenamento em nuvem vem se mostrando uma enorme vantagem para empresas, organizações, corporações e até usuários simples, mas que contém muito material, como fotógrafos e editores de vídeo. A Convex, especialista em armazenamento cloud, trouxe as principais vantagens e benefícios para que você possa dar mais um passo e dinamizar seus recursos disponíveis na web.

  1. Acesso

Talvez o diferencial do armazenamento em nuvem seja a facilidade com que os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar que tenha internet. Por exemplo: você está viajando, longe do seu computador pessoal e precisa acessar alguns arquivos. Com um aplicativo no seu celular, isto pode ser feito em segundos. Tudo para garantir mais comodidade aos usuários.

  1. Compartilhamento

Se você pode acessar seus arquivos disponíveis na nuvem, significa que você também pode compartilhar com outras pessoas. Isso é o diferencial de empresas que tem muito volume de dados e, ao invés de ficarem mandando tudo de cliente para cliente, dão o acesso às informações presentes na nuvem, permitindo a interação entre todos.

  1. Segurança

Um ponto crítico em qualquer situação, a segurança do armazenamento em cloud também ganha destaque, diferenciando-se de mídias físicas de espaço, como pen drives e HDs externos que podem avariar. A segurança da nuvem é criptografada, impedindo o acesso de hackers aos conteúdos hospedados nos servidores. Isto sem contar que você não perde dados se algo ‘queimar’, pois as informações são duplicadas, gerando backup – este processo, de tão eficiente, é invisível para o usuário.

  1. Muito mais espaço

Servidores físicos podem chegar a seu limite, não sendo possível salvar informações extras. Por isso que o armazenamento em nuvem é a melhor solução para quem não quer ficar sem espaço. Com capacidade de expansão a medida da necessidade do usuário – a escalabilidade –, é possível ter um local para migrar todo o excedente ou transformá-lo no espaço ideal para os arquivos da sua empresa.

  1. Ferramenta simples

Hoje precisamos de ferramentas que sejam acessíveis até para aqueles que não têm muita afinidade com questões digitais. O armazenamento em cloud cumpre bem esse papel, pois já os utilizamos de várias formas, principalmente em plataformas de e-mail. Ou seja: não será novidade para nenhuma pessoa mexer com esse tipo de espaço fácil de manusear.

  1. Economia

Necessitando apenas contratar mais espaço, você não precisará instalar e manter nada físico, visto que as próprias empresas, como a Convex, já fazem isso. Ou seja: o custo deste tipo de armazenamento é muito menor em relação aos concorrentes. Contrate e comprove a notável economia que a nuvem pode trazer para sua empresa.

Invista na nuvem

Hoje não há motivos para falarmos em custo, mas em investimentos no armazenamento na nuvem. Isto porque devido a seu valor, segurança, facilidade, mobilidade e compartilhamento, esta ferramenta se tornou ideal para todo tipo de perfil. A Convex oferece o File Server Convex, com todos esses benefícios, para que você não se preocupe mais com a otimização de espaço dos seus dados.