Sinal oscila, internet é lenta? Entenda como fugir disso com a internet dedicada corporativa.

Sinal oscila, internet é lenta? Entenda como fugir disso com a internet dedicada corporativa.

Fuja dos prejuízos que a queda do sinal da rede pode trazer: conheça a internet dedicada corporativa.

O acesso à internet é imprescindível em qualquer local nos tempos atuais. Isto porque a sociedade já integrou a rede mundial de computadores a sua rotina e cotidiano, necessitando que grande parte dos processos passe por ela. Para isso, cada vez mais soluções vêm sendo colocadas no mercado para otimizar o uso da web. E entre elas está a internet dedicada corporativa, ideal para empresas que necessitam de uma boa conexão em relação à transmissão de dados digitais convencional.

Diferenças

Primeiro vamos traçar a diferença entre os dois tipos de serviços. Na internet comum ou compartilhada, aquela que a maioria das pessoas tem em casa, o provedor irá disponibilizar uma banda específica para todos os seus usuários. Ou seja: você e seu vizinho, se contratarem a mesma empresa, estarão literalmente ‘disputando’ o sinal que chega até as residências. Isto faz com que a sua internet pareça devagar, morosa e com pouca qualidade. Quanto mais pessoas usarem os recursos disponíveis, mais instável será a navegação.

Por outro lado, a internet dedicada é aquela onde você acessa diretamente o serviço contratado. Exemplificando: este tipo de serviço não precisa ser dividido com mais ninguém, pois o seu dispositivo acessará diretamente o pacote de dados que você acertou com a empresa. Isso evita com que grandes empresas e corporações, que necessitam da internet para as dinâmicas de produção, percam produtividade e tenham prejuízos devido a oscilação do sinal. Por isso recebe o nome de internet dedicada corporativa.

Recursos

Geralmente feita a partir de instalação de cabeamento óptico ou de rádio, a internet dedicada é fácil e rápida de ser instalada. Isto após uma análise sobre qual é o tipo de serviço ideal para ser aplicado a determinada empresa, evitando que apresente instabilidade por poucos dados ou gastos indevidos em velocidade que não é necessária para a dinâmica corporativa.

Também pode ser integrada com o sistema de telefonia VoIP, diminuindo os custos em chamadas telefônicas. Assim, quedas em ligações e instabilidade do sinal podem ser resolvidas como um único serviço pela provedora contratada. Isso afeta diretamente na resolução de problemas: qualquer sinal de oscilação será um problema interno, mais fácil e rápido de resolver com o suporte da empresa contratada.

Aplicação

Quase metade das grandes empresas brasileiras já conta com a internet dedicada corporativa, pois a lentidão e a queda de sinal podem custar (e muito) no ambiente empresarial. Por isso, a aplicação é feita através de estudos que indiquem quais elementos serão instalados, reduzindo custos com serviços que não terão utilidade e garantindo a segurança de dados interno.

Migre a sua internet

A Convex oferece a Internet Dedicada Corporativa através de rádio e fibra, com uma ampla área de abrangência, conexão estável 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de suporte técnico também integral. Isto tudo de acordo com o perfil do cliente: da pequena a grande empresa, a Convex conta com um time de especialistas que trabalham junto com você para oferecer o melhor sinal possível para sua corporação. Conheça e confira a Internet Dedicada Corporativa da Convex.