Quais as vantagens que uma boa infraestrutura traz para um servidor dedicado?

Quais as vantagens que uma boa infraestrutura traz para um servidor dedicado?

Com o grande fluxo de informações no ambiente digital, torna-se cada vez mais indispensável pensar em soluções feitas sob medida para as demandas corporativas. Um dos principais pontos nesse sentido é investir em uma boa infraestrutura para um servidor dedicado, principalmente hospedado fora da empresa, possibilitando desde processos estáveis até uma melhora na produtividade empresarial.

Conhecer as vantagens dessa ação permite que os negócios ampliem suas possibilidades de mercado e ofereçam um serviço com melhor qualidade – que engloba os funcionários da empresa, os usuários digitais e os parceiros comerciais. Entenda, nesse artigo, quais as vantagens que uma boa infraestrutura traz para um servidor dedicado.

Melhor desempenho
Optar por um servidor dedicado em uma infraestrutura plena e que permita a alocação de todos os recursos traz a primeira grande e significativa vantagem: um melhor desempenho e alta performance das operações. Diferente de servidores compartilhados ou que possuam uma infraestrutura aquém do esperado, o dedicado é feito para atender altas demandas.
Pense em um site que possua grande fluxo de visitante. Se a máquina virtual que abriga as operações, desde o número de usuários simultâneos até as operações que eles realizam dentro do site, não for alocada através de uma boa infraestrutura, a experiência será muito ruim e onerosa ao visitante.

Ambiente seguro
‘O barato sai caro’. Esta célebre frase é uma tendência quando falamos em servidor dedicado: sem uma boa infraestrutura, a segurança dos dados e operações pode ser comprometida.
Primeiramente pela instabilidade que pode recorrer caso um hardware sem uma estrutura robusta possa causar nas operações internas da empresa. Segundo porque é preciso ter um servidor dedicado que possua uma infraestrutura que coíba qualquer possibilidade de queda de energia, acidentes como incêndios ou até mesmo falha do equipamento.
Ainda, um servidor dedicado pode ser mais seguro que um compartilhado quando falamos em operações sigilosas e que demandem de um serviço exclusivo.

Recursos e personalização
Pense que você deseja instalar o mais novo sistema operacional no seu computador. Contudo, por estar defasado em relação aos novos equipamentos, impede que você possa atualizar para a versão mais recente. Isso faz com que não seja possível instalar novos recursos e personalizar a máquina de acordo com a sua necessidade.
Essa analogia mostra bem o motivo de investir em uma boa infraestrutura de servidor dedicado: ter a possibilidade, na medida da sua necessidade, de obter novos recursos para o seu negócio, bem como personalizar e facilitar as rotinas empresariais. Isso permite que você mantenha todas as operações em apenas um sistema, evitando contratar novos serviços para atender a demanda.

Economia de recursos
Como dito no final do tópico anterior, uma boa infraestrutura para um servidor dedicado traz economia de recursos para a empresa. Evita-se buscar por mais serviços, a partir da aquisição de máquinas sob medida para a sua necessidade (e de maneira exclusiva). Assim, não é necessário trocar o servidor dedicado toda vez que apresentar um problema, como instabilidade.
E, como as operações de um servidor dedicado nesse sentido são baseadas na nuvem, é possível economizar com a aquisição de hardware, software, infraestrutura própria e redundância para criar um ambiente seguro, estável e até mesmo escalável. Por fim, a manutenção de uma boa infraestrutura de um servidor dedicado opera 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Invista em um bom servidor dedicado
Além das vantagens acima descritas, há outros fatores que são preponderantes no mundo moderno: a economia de tempo (e paciência) dos gestores com soluções em TI. Conheça o servidor dedicado da Convex e entenda por que mais negócios, de inúmeros setores, apostam em hardwares hospedados com uma ótima infraestrutura e proteção de dados.