Saiba o que você precisa analisar antes de contratar uma internet dedicada

Saiba o que você precisa analisar antes de contratar uma internet dedicada

A internet se tornou, hoje, um elemento não só necessário, mas fundamental para o funcionamento de uma organização. É por meio desse item que a marca consegue, por exemplo, prestar seus serviços ou vender seus produtos e se comunicar internamente entre setores e com os fornecedores.

Qualquer queda no sistema pode não só afetar os negócios da empresa como também deixar o cliente insatisfeito, o que é bem pior. Por isso, ter uma boa internet é indispensável para o bom e adequado funcionamento de uma organização. Uma boa opção de internet é a dedicada, que oferece alto desempenho de conexão, possibilitando assim que a empresa se desenvolva mesmo nas situações mais complexas: alta latência, sobrecarga de tráfego, etc.

Assim como no caso de outros modelos de conexão de rede, antes de contratar a internet dedicada é preciso analisar algumas questões. A seguir, confira as principais e tome uma decisão segura, sabendo o que está fazendo!

Necessidade da internet dedicada

Como dissemos, a internet dedicada é conhecida como a alternativa que garante uma alta taxa de transferência ou conexão à rede e maior estabilidade. Geralmente, ela é recomendada para organizações que utilizam a internet como algo essencial para a execução de seus serviços. Para as organizações que usam a rede como atividade secundária, sugere-se o uso dos modelos mais tradicionais, por uma questão, inclusive, financeira.

Uma internet discada custa, muitas vezes, um alto valor, justamente por oferecer um serviço de conexão de qualidade, de modo a garantir velocidade de conexão nas situações mais instáveis e de sobrecarga de tráfego.

Assim, é preciso analisar a real necessidade dessa solução, para que dessa maneira a sua organização não tome uma decisão que a possa prejudicar.

Uso de cloud computing

Hoje, graças ao desenvolvimento tecnológico e ao progresso da informática, temos a nossa disposição os sistemas de hospedagem na nuvem. São soluções que permitem a uma organização gerenciar suas informações ou dados a partir de um espaço virtual que funciona, de certo modo, como uma espécie de HD, com a principal diferença de que aquele possibilita o acesso remoto, entre outras.

Para que o cloud computing funcione adequadamente é preciso de uma internet eficiente e confiável, que não deixe a empresa na mão. Nesse sentido, podemos dizer que a internet dedicada pode garantir isso. Portanto, caso a sua organização utilize essa solução, vale a pena apostar naquela alternativa.

Volume de informações compartilhadas

É quase impossível hoje não trocar e-mails, arquivos, entre outros conteúdos, dentro de uma empresa. O volume de dados trocados entre membros de uma organização e entre esta e seus públicos de interesse, como fornecedores e órgãos públicos, aumenta a cada dia, por razões da própria dinâmica corporativa, que exige a frequente comunicação para a resolução de problemas e criação de soluções.

Avaliar o volume de informações trocados em sua organização é fundamental antes de contratar uma internet dedicada, pois assim você consegue visualizar a real necessidade, evitando dessa maneira gastos desnecessários.

Depois de ler este texto, observou que a sua empresa produz um alto volume de informações e realiza trocas frequentes de e-mails e arquivos? Então, entre em contato conosco! Nós podemos garantir a sua organização uma conexão de alto desempenho, para que assim ela possa oferecer seus serviços sem interrompimentos e se desenvolver.